Sete mulheres compõem o elenco do musical Elza, que chega a Natal neste fim de semana — Foto: Divulgação
Sete mulheres compõem o elenco do musical Elza, que chega a Natal neste fim de semana — Foto: Divulgação

A trajetória de Elza Soares é sinônimo de resistência e reinvenção. As múltiplas facetas apresentadas ao longo de sua majestosa carreira estão em cena no musical “Elza”, que chega ao Teatro Riachuelo, em Natal, neste fim de semana. E entre as atrizes do está a potiguar Khrystal. “Apresentar o espetáculo em casa tem um gostinho de cuscuz, minha comida favorita”, brinca.

Khrystal foi selecionada após uma bateria de testes, junto com Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Laís Lacorte e Verônica Bonfim. Larissa Luz participa como atriz convidada. As sete dividem a missão de evocar a intérprete, através do texto de Vinícius Calderoni e da direção de Duda Maia. “A linguagem surpreende. Muito potente, e todas as mulheres que participam do elenco são muito potentes”, adianta Khrystal.

“É uma honra para mim participar desse projeto. Contar a história de força, de resistência, de resiliência que é a de Elza. É o melhor momento da minha carreira”, comemora a potiguar. O espetáculo já passou por Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e, depois de Natal, vai para Recife.

Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet assinam a direção musical do espetáculo e o maestro Letieres Leite foi o responsável pelos novos arranjos para clássicos do repertório de Elza Soares, como ‘Lama’, ‘O Meu Guri’, ‘A Carne’ e ‘Se Acaso Você Chegasse’. O projeto foi idealizado por Andrea Alves, da Sarau Agência, a partir de um convite da própria Elza e de seus produtores, Juliano Almeida e Pedro Loureiro.

Espetáculo conquistou o Prêmio Reverência nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção (Duda Maia), Melhor Autor (Vinícius Calderoni) e Melhor Arranjo (Letieres Leite), Prêmio APCA de Melhor dramaturgia (Vinícius Calderoni), 6 indicações no Prêmio Cesgrario: Melhor figurino (Kika Lopes e Rocio Moure), Melhor Iluminação (Renato Machado),Categoria especial (Elenco Elza), Melhor Direção (Duda Maia), Melhor Direção Musical em Teatro Musical (Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet), Melhor espetáculo (Elza) e Indicação no Prêmio Shell: Melhor Música (Pedro Luis, Larissa Luz e Antônia Adnet).

Ficha Técnica

Elenco:

  • Janamô
  • Júlia Tizumba
  • Késia Estácio
  • Khrystal
  • Laís Lacôrte
  • Verônica Bonfim

Atriz Convidada: Larissa Luz

Direção: Duda Maia

Texto: Vinícius Calderoni

Direção Musical: Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet

Arranjos: Letieres Leite

Idealização e Direção de Produção: Andréa Alves

Cenário: André Cortez

Figurinos: Kika Lopes e Rocio Moure

Iluminação: Renato Machado

Visagismo: Uirandê de Holanda

Design de Som: Gabriel D’Angelo

Serviço

Musical Elza

  • Dias 12 e 13 de janeiro (sábado e domingo)
  • Sábado às 21h e Domingo às 20h
  • Classificação etária: 14 anos
  • Duração: 120 minutos
  • Teatro Riachuelo (Av. Bernardo Vieira, 3775 / Natal – RN)
    www.teatroriachuelonatal.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *