Duas unidades prisionais de Natal registraram um início de rebelião nesta quarta-feira (11). Hoje seria o dia da visita íntima, mas  presos custodiados no Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal, e Ribeira, na Zona Leste, estão com as visitas suspensas e “quiseram fazer barulho”, relatou a diretora da unidade Potengi, Anne Karina.

“Eles ficaram revoltados com a suspensão das visitas e quiseram quebrar as coisas por aqui. Mas a situação foi controlada e ainda suspendemos todas as outras visitas de hoje”, acrescentou Karina.

Segundo Zemilton Pinheiro, diretor da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), as visitas foram suspensas na Ribeira devido a uma tentativa de fuga, enquanto a suspensão ocorreu no Potengi após a apreensão de material ilegal, como celulares, drogas e até cachaça artesanal. Com a punição, ocorreram os princípios de motins. As duas situações foram controladas e ninguém ficou ferido.

A tentativa de fuga na Ribeira ocorreu na noite da segunda-feira (9), quando agentes penitenciários flagraram a ação dos detentos e impediram a saída de um grupo por um túnel na parede da unidade. Já no CDP Potengi, a apreensão do material ilegal ocorreu na manhã da terça-feira (10), quando 23 celulares foram apreendidos, além de carregadores, fones de ouvido, pequenas quantidades de cocaína e maconha, além de cinco litros de cachaça artesanal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *