O Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte abriu uma investigação para apurar as circunstâncias dos disparos realizados por um policial militar dentro de um batalhão da corporação na noite de segunda-feira (23) em Natal. Ninguém ficou ferido, segundo a PM.
O fato aconteceu no 5º Batalhão da PM, no bairro Neópolis, na Zona Sul da cidade. O Batalhão da Polícia de Choque (BPChoque) chegou a ser acionado para intervir na situação. A movimentação externa foi registrada por moradores da região.
De acordo com a PM, o fato aconteceu após um policial militar, lotado no 5º Batalhão, ter sido “acometido de um distúrbio de comportamento, vindo a realizar disparos de arma de fogo nas dependências da unidade policial”.
Segundo a PM, as equipes conseguiram intervir e conter o policial, “garantindo sua integridade física e a segurança de todos os presentes”. Após ser estabilizado, informou a PM, o militar foi encaminhado para receber atendimentos médico e psicológico.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que realizou o atendimento a um policial militar nesta ocorrência.
Após o caso, a abertura de uma investigação interna foi determinada pelo Comandante da PM no RN, Coronel Alarico Azevedo.
Fonte: G1RN