Resultado de imagem para Complexo do Alemão registra 15 tiroteios em um dia, metade de todos os relatos de confrontos no Rio
Resultado de imagem para Complexo do Alemão registra 15 tiroteios em um dia, metade de todos os relatos de confrontos no Rio

Moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, não tiveram trégua nessa terça-feira (9). Metade dos tiroteios na cidade foi registrada no conjunto de favelas. De acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT), 15 confrontos foram registrados na região durante uma operação da Polícia Militar no conjunto de favelas. O número representa a metade de todos os relatos de troca de tiros aqui da cidade.

Já no início da manhã, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Choque e da UPP entraram na comunidade e teve troca de tiros durante todo o dia. Por volta das 17h30, bem na hora da volta para casa, os confrontos recomeçaram.

Moradores também denunciaram que policiais militares fizeram revistas nas casas sem autorização da justiça. O jornal “Voz das Comunidades”, divulgou vídeo de um homem que parece policial usando uma escada para entrar numa casa pela janela.

Nas imagens, também é possível ver mais um homem uniformizado passa do terraço para uma laje. Em outro momento, homens armados que, segundo os moradores, são policiais aparecem andando numa casa.

Um morador disse que eles roubaram um computador, quebraram o armário e levaram uma garrafa de uísque que estava na geladeira.

O único balanço divulgado ontem foi do Batalhão de Ações com Cães, que apreendeu 38 quilos de maconha encontrados na favela. Não há informações de feridos. Durante a noite, policiais do Bope e do Choque foram vistos na Avenida Itaoca, um dos acessos ao Complexo do Alemão.

A Polícia Militar disse que os moradores devem ligar para o Disque Denúncia. O telefone é o 2253-1177 e o anonimato é garantido.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *