Mesmo com as estruturas de mobilidade do complexo viário Dom Eugênio de Araújo Sales inacabadas, os motoristas já avaliam positivamente a funcionalidade do equipamento. “O trânsito está melhorando” é a frase mais comum aos condutores que trafegam diariamente no entorno da Arena das Dunas – demonstrando a expectativa de que após todo o projeto concluído, as mudanças sejam mais eficazes para o tráfego. A deficiência de sinalização é que preocupa.
No complexo, cinco túneis e o viaduto estaiado da Prudente de Morais já estão liberados. “O trecho ficou ótimo. Só no primeiro momento tive dificuldade para entender. Mas, está melhorando. Quando terminar as obras acredito que vai ser ainda melhor”, pontua Severino Henrique da Silva, construtor que trabalha nas imediações.
Para a conclusão tão esperada, falta ainda a liberação do túnel da Raimundo Chaves e das duas passarelas – previsto para 21 de julho -, e o viaduto na marginal da BR-101, com data para 31 de julho. Após a entrega, o binário da avenida Jerônimo Câmara e Mor Gouveia será iniciado, com previsão de entrega para outubro.