Israel enviará seu astronauta, Eytan Stibbe, ao espaço no ano que vem. Como todos sabem, a primeira experiência foi terrível para o Estado judeu, porque no regresso da estação, o primeiro astronauta israelense a ir ao espaço, Ilan Ramon, morreu ao adentrar na atmosfera terrestre, sua nave desintegrou-se, matando assim todos os tripulantes.
Nesta segunda vez, Israel envia Eytan Stibbe, um piloto de caça deverá incorporar uma missão de pouco mais de uma semana na Estação Espacial Internacional.
O presidente de Israel, Reuven Rivlin, disse: “Um piloto israelense com uma bandeira azul e branca bordada no ombro provará mais uma vez, como mostramos aqui há 72 anos, que até o céu não é nosso limite.”.
O filho do primeiro astronauta de Israel, Ilan Ramon, morto durante sua missão em 2003, participou da coletiva de imprensa na Residência do Presidente, onde o anúncio foi feito segunda-feira (16).
segunda-feira.)
Tal Ramon observou a equipe sênior da Ramon Foundation, criada para homenagear seu pai, e figuras do governo revelaram que estão trabalhando juntos há meses para conseguir um papel israelense na missão.
Ramon, um ex-piloto de caça israelense, era um especialista em carga útil do ônibus espacial na missão STS-107 do extinto Ônibus Espacial Columbia.
Desta vez, Stibbe, um veterano militar israelense, na Estação Espacial Internacional por 200 horas, que ele usará para conduzir uma série de experimentos sem precedentes com o objetivo de promover tecnologias israelenses e desenvolvimentos científicos por pesquisadores e startups.
O astronauta israelense viajará em um ônibus espacial lançado da Flórida no final de 2021, e em breve iniciará seu treinamento, que o levará aos Estados Unidos, Alemanha e Rússia.
Stibbe ouviu do presidente israelense que ele será o representante no espaço e que deseja uma boa viagem de ida e volta.
Mário Roberto Melo – (Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel)