O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, deverá viajar no próximo sábado (06) para Israel, com uma comitiva de dez pessoas, para falar sobre o remédio EXO-CD24. O medicamento foi utilizado como tratamento em trinta israelenses com covid-19, em estado crítico e eles se recuperaram totalmente em dois dias.

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, já disse que está tudo acertado, mas que ainda é cedo para dizer o que vai acontecer.

Araújo será recebido pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Na viagem, a delegação brasileira visitará o Ichilov Hospital, em Tel Aviv, responsável pelas pesquisas, e também irá visitar os laboratórios.

Um fato estranho sobre isso tudo é que a imprensa israelense, desde que os trinta pacientes foram curados totalmente, não falou mais sobe isso aqui em Israel.

Outro assunto que não se fala na mídia israelense é a vacina criada pelo Estado judeu, que ao que tudo indicava, tinha tudo para ser uma das primeiras a ser comercializada e utilizada pelos contaminados pela covid-19.

Por enquanto, o que é certo é que Israel continua a sua vacinação em massa, tanto da Pfeizer, quanto da Moderna e é possível ver seus efeitos. Pois, o número de contaminados caiu drasticamente.

 

 

 

 

 

 

 

Mário Roberto Melo – (Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel)

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *