1- A bruxa voltou a atacar os aviões de pequeno porte. Nos últimos dias, três aeronaves causaram várias mortes. Hoje, o sinistro aconteceu no mar da Rússia, quando um Antonov An-26, que saia da capital regional Petropavlovsk-Kamchatsky a Palana, um vilarejo ao norte da península de Kamchatka, próximo do Estreito de Bering entre o Alasca e a Rússia.
Segundo informações do serviço de aeronáutica russo, o pequeno avião perdeu contato com o controle de tráfego aéreo e desapareceu no mar.
A tragédia vitimou vinte e oito pessoas. A aeronave fabricada em 1982, estava em ótimas condições.
Nessa segunda-feira (05), foi a vez da aeronave militar, Hércules-C130, cair no Vietnã e matar cinquenta militares que estavam abordo.
2- Israel começa a se preocupar novamente com a proliferação do novo coronavírus nos últimos vinte dias. O país estava quase zerando o número de infectados, quando a quantidade de novos contaminados aumentou progressivamente como uma bola de neve. Embora, ainda que seja uma quantidade de que dê uma certa tranquilidade ao governo.
Tudo isso começou quando uma família de turistas se dirigiu ao exterior e voltou com os filhos contaminados, já que eles não foram vacinados. Eles foram contaminados com a variante delta.
No regresso a Israel, dentro do avião, outras pessoas se contaminaram e o pior é que as crianças ao chegarem nas escolas, contaminaram os colegas de classe na sala de aula. O mais perigoso de tudo é que algumas pessoas que foram vacinadas, também estão sendo contaminadas por essa variante.
O número de infecções diárias já chegou a 500 e o governo não tomou medidas mais enérgicas porque só 33 pessoas estão hospitalizadas. O governo também está levando em consideração que quase 6 milhões de habitantes israelenses já foram vacinados, de um total de 8,5 milhões. Desde o início da pandemia até agora, 6.500 pessoas já morreram, 843 mil já foram infectadas desde o início da pandemia.
Mário Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel