Os EUA encerraram a retirada de suas tropas no Afeganistão, bem como todos os seus cidadãos e diplomatas, além dos vários afegãos que trabalharam para o governo estadunidense ao longo dos últimos vinte anos de invasão.

Após o último avião decolar do aeroporto de Cabul, o grupo de talibã, realizou uma entrevista lá mesmo no aeroporto, em que dizia que queria manter relações diplomáticas com os EUA e parabenizava a todos os afegãos pela “liberdade” do povo. Inclusive eles disseram que queria relações diplomáticas com todos os países.

O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, alertou para os futuros invasores que a derrota dos EUA é uma grande lição para os outros e para gerações futuras. A indireta foi destinada aos russos, que não se atrevam a entrar no Afeganistão mais uma vez.

Por enquanto, a embaixada dos EUA está fechada com todas as operações suspensas, desde está terça-feira (31). Vale salientar que há rumores que americanos ainda se encontram em terras afegãs e que serão ajudados a sair de lá, partindo de Doha, no Catar.

 

 

 

Mário Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *