O ping-pong do coronovírus segue no mundo e Israel está de volta a normalidade, após sofrer com a quarta onda de contaminação da covid-19. O país judeu chegou atingir até 11.500 pessoas infectadas por dia, levando o governo israelense a adotar novamente medidas de segurança. Agora, a contaminação está diminuta e apenas 288 pacientes permanecem hospitalizados devido ao novo coronavírus.

Há quase dois anos parados, enfim o turismo marítimo teve sua retomada, dando início aos cruzeiros paradisíacos no mar Mediterrâneo. Tudo isso só foi possível, graças ao avanço da vacinação em sua terceira dose que combateu eficientemente a variante delta. Foi uma pena para os empresários que está medida não tenha sido tomada antes, já que o verão setentrional acabou no dia 21 de setembro e neste período a procura é bem maior.

A abertura da temporada marcará a estreia dos navios e colocará à prova os protocolos de segurança sanitária, como por exemplo, a redução da capacidade de passageiros, mudança no serviço de buffet, uso de máscara obrigatório e testagem de passageiros e tripulantes como prevenção.

Saliente-se com tudo que os roteiros envolveram poucos países no Mediterrâneo e um pacote para sete dias em cinco ilhas gregas, custará cerca de U$ 280, com tudo incluso.

 

 

 

 

Mário Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *