Como se não bastasse o sofrimento do povo Afegão com os sucessivos ataques terroristas e recentemente com a tomada do poder pelo Talibã, o país sofreu um terremoto.

O terremoto não foi muito forte, mas o bastante para matar 26 pessoas, porque as edificações afegãs são muito frágeis. Logo, as paredes e tetos começaram a cair deixando centenas feriadas, além das vinte e seis mortas. Dentre as vítimas fatais já se sabe que cinco mulheres quarto crianças estão incluídas.

O terremoto também causou danos no distrito de Muqr, na mesma província, embora ainda não haja dados disponíveis sobre eventuais mortes, que elevaria o número de vítimas fatais.

O Afeganistão geralmente é atingido por terremotos, principalmente no maciço montanhoso do Hindú Kush, perto do limite entre as placas tectônicas índica e euroasiática.

O país está passando por uma grave crise humanitária, que se agravou depois que o Talibã voltou ao poder em agosto do ano passado, quando os países ocidentais decidiram congelar auxílios.

 

 

 

 

 

Mário Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *