1- Por incrível que pareça, uma cirurgia cardíaca urgente e necessária a um menino italiano, na cidade de Bolonha, ao norte da Itália, foi adiada porque sua família não aceitava que a criança recebesse uma transfusão de sangue de doadores vacinados contra a covid-19.
Os médicos denunciaram a família, agora, a decisão sobre o procedimento que precisa ser realizado com urgência está nas mãos de um juiz e deve ser anunciada nas próximas horas, de acordo com a equipe médica.
A família da criança contratou um advogado para criar uma campanha em que seja necessário pedir que apenas pessoas não vacinadas se apresentem para doar sangue à criança. Os médicos, porém, alegam que não poderiam esperar e que a cirurgia deve ser realizada imediatamente.
Além disso, o corpo médico afirma que os critérios para doção e transfusão de sangue seguem protocolos rígidos que garantem a segurança do paciente e que o principal quesito é a compatibilidade.
Um doador que tenha tido covid-19 e tenha anticorpos não é considerado mais segundo do que um doador vacinado, assim garantem os profissionais de saúde.
2- Duas fortes explosões foram ouvidas na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no início da madrugada desta quarta-feira (09). De imediato, surgiram rumores de que o incidente poderia ter sido ligado a um ataque com drone ou outra forma de atentado.
Recentemente, quando o presidente de Israel, Isaac Herzog, visitou a cidade árabe, ocorreu de um míssil ter sido lançado do Iêmen e este foram interceptado no ar.
Contudo, desta vez, não passou de um boato que causou muito medo aos turistas que acompanham o Mundial de Clubes da Fifa.
Ontem (08), por exemplo, o Palmeiras jogou contra o time egípcio do Al Ahly. O time paulista venceu a partida por 2 a 0 e está classificado para a final da competição.
A defesa civil de Abu Dhabi informou que controlou um incêndio no topo de um prédio que originou a explosão de um cilindro de gás, gerando assim a dúvida sobre a origem das explosões e gerando todos esses boatos.
Mário Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel