O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sofreu um acidente nessa quarta-feira (14), mas não se feriu gravemente. De acordo com o assessor presidencial, Sergii Nykyforov, um carro colidiu com o veículo onde estava o líder ucraniano.
Tudo aconteceu quando o motorista do carro presidencial passava pela capital do país, Kiev, colidiu com outro veículo no início do dia.
Como é de costume o presidente ucraniano sempre está acostumado de médicos, por sorte pode socorrê-lo e também ao motorista do carro de passeio que colidiu com o carro presidencial.
Zelensky ainda foi levado para exames em um hospital e nenhum ferimento grave foi constatado.
Em sua mensagem de televisão tarde da noite, transmitida logo após o acidente, Zelensky disse que havia acabado de retornar da região de Kharkiv e afirmou que “quase toda a região” havia sido retomada, após a contra-ofensiva ucraniana para expulsar as forças russas.
A guerra na Ucrânia entrou em uma fase decisiva no momento em que as forças de Kiev expulsam as tropas russas de grandes áreas do leste do país, desafiando o objetivo do Kremlin de tomar todo o leste do Donbass.
Mário Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv, Israel