Quem vê as imagens feitas pelo polonês Jakub Polomski logo deve imaginá-lo se aventurando ao escalar lugares perigosos para conseguir capturar as belas fotografias que ele faz de montanhas, seu tema favorito. Mal poderíamos imaginar que ele morre de medo de altura.
Ele diz que já tentou se desafiar a subir até o cume das montanhas algumas vezes, mas que sempre acaba com as pernas tremendo enquanto o resto do corpo fica paralisado. A maioria de suas fotografias é feita a partir de locais que qualquer um, mesmo sem habilidade para a escalada, consegue alcançar.
Essa não é a única curiosidade sobre sua carreira. Ele começou a fotografar aos 20 anos, após ler uma edição da revista National Geographic. Jakub pediu a câmera de um amigo emprestada e começou a tirar fotos de paisagens. Ele as publicava as imagens em fóruns de fotografia e aproveitava os comentários para melhorar sua técnica.
O polonês ganhou alguns prêmios por seu trabalho. O primeiro veio em 2007, dois anos após ele fazer as primeiras fotografias. Ele conta ter decidido fazer do hobby profissão em 2010, após ganhar um prêmio da National Geographic, sua inspiração, pela melhor foto de paisagem polonesa.
Vale a pena percorrer a galeria abaixo e seguir seu Facebook aqui.
O ministro dos transportes, Renan Filho esteve no estado do Amapá, nessa segunda-feira (25), para…
Natal será uma das 27 cidades a receber a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos,…
Veja abaixo os números do sorteio do concurso 6590 da Quina realizado nesta segunda-feira (25):…
A 2ª Vara do Trabalho de Mossoró determinou o bloqueio de R$ 4.765.668,12 das contas…
Uma das cerimônias mais tradicionais da cultura japonesa, o Tooro Nagashi, ocorreu nesse domingo (24),…
Carlos Kelsen, da chapa "O trabalho segue, a advocacia avança", é o novo presidente da…
This website uses cookies.