“Palco pra mim é vitamina, é saúde e alegria. Se pudesse, cantava todo dia”. É assim que Alceu Valença define a vontade de continuar subir aos palcos de todo o país aos 76 anos. O músico traz sucessos como “Anunciação” “Morena Tropicana” e “Girassol” para o Festival MPB 84 em Natal, neste sábado (6).
Em entrevista ao quadro Paulinho tá On, do Bom Dia RN, Alceu também relembrou momentos na capital potiguar.
“Tenho lembranças da ladeira do sol, Forte dos Reis Magos e a Praia de Ponta Negra, já cheguei a subir no Morro do Careca, sei que hoje não pode mais, com toda razão”, disse.
Alceu também comentou a força de suas músicas, que ultrapassam gerações. “Minha música nunca esteve ligada ao marketing, ela não é passageira, minha música advém da cultura, do sertão profundo”, argumentou.
O músico se apresenta neste sábado em Natal no Festival MPB 84, que tem o objetivo de valorizar canções autorais e locais. O evento promove um concurso que vai premiar os melhores compositores e interpretes inscritos na competição.
Alceu falou sobre a importância de eventos que enaltecem compositores e relembrou o dia que também inscreveu a música “Papagaio do Futuro” em um festival nos anos 70.
A programação do Festival MPB 84 também conta com Paralamas do Sucesso e Nando Cordel. O evento acontece neste sábado (6) na Arena das Dunas.
Fonte: G1RN