CONFORMAÇÃO –

Eu conheço uma pessoa que sempre, em suas orações, pede conformação. Eu confesso que até um dia destes não entendia, não me conformava com este tipo de pedido. À primeira vista, isto me parecia falta de ambição (no bom sentido). Imaginava que esta pessoa estava estagnada, sem desejos de crescer, de melhorar. Acontece que parei para pensar e entendi.

Conformação não é só resignação, não é conformismo nem submissão. Conformação é aceitar tudo o que a vida nos dá, sejam as lições fáceis ou as difíceis. É não ter inveja. É ter equilíbrio para aprender e para responder cada percalço sem medo. É enfrentar, cara a cara, cada adversidade que se apresenta diante de nós.

Nesse sentido, todos deveríamos querer um pouco de conformação. Deixar de lado a inveja, a raiva, o desassossego e seguir absorvendo o que é bom e repelindo o que nos faz mal.

Conformar-se, neste caso, é não se deixar cair. É ter dignidade nos bons e maus momentos, é receber tudo que a vida nos dá como a bênção que realmente é.

Cada dia somos postos diante de situações complicadas, que nos fazem temer, que nos causam sofrimento, que nos aborrecem, mas podemos aceitar cada um dos obstáculos impostos e melhorar com eles. Poderemos ser maiores que os problemas quando os aceitarmos, quando os enfrentarmos.

Somos testados pela vida até num ato simples como respirar e, para sairmos vencedores, temos que viver, que abraçar cada janela, esteja ela aberta ou fechada. Seremos grandes, seremos fortes, se aceitarmos tudo o que nos for dado com paciência, com tranquilidade e com amor.

Quando pedimos conformação, pedimos uma vida livre de inveja, de rancor, de revolta. Pedimos paz. E sem paz não somos capazes de nada.

Por isso, de hoje em diante peço conformação e indico!

 

Ana Luiza Rabelo – Advogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *