O primeiro filhote de macaco-aranha-da-cara-preta, espécie ameaçada de extinção, que nasceu no Bioparque do Rio é uma fêmea que já se desenvolve bem e explora o local com bastante curiosidade. O público do g1 vai escolher o nome da macaquinha através de uma votação.

A pequena primata veio ao mundo por meio de um parto natural e, desde então, tem apresentado um desenvolvimento saudável.

Com aproximadamente 1,1 kg, já demonstra comportamentos típicos da espécie, como curiosidade e agilidade, além de uma forte interação com a mãe e os demais membros do grupo. Em pouco tempo no recinto, foi flagrada experimentando folhas e frutos, um comportamento precoce para sua idade.

A espécie Ateles chamek é considerada ameaçada de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Nesta terça (18), o Bioparque do Rio completa 4 anos. As opções de nomes foram escolhidas por funcionários do local.

Ao todo, foram 70 sugestões e uma equipe separou as cinco melhores para a votação. Três deles são referências de personagens da TV brasileira e outros dois remetem frutas e luz da lua.

A votação começa nesta terça-feira (18) e encerra às 14h de sexta, quando o resultado será divulgado.

Veja as opções:

1. Bebel

A mãe da macaquinha se chama Tuca e remete ao seriado a Grande Família, que ficou décadas no ar na TV Globo.

2. Amora

Como o filhote tem a pelagem bem escuta, sugeriram o nome da fruta Amora, que além de ser bem escura, solta um pigmento roxo.

3. Fátima

A novela Tapas e Beijos entrou para os trend topics depois da repercussão da indicação ao Oscar recebida por Fernanda Torres por sua atuação em Ainda Estou Aqui. Fátima foi sua personagem na novela.

4. Moara

Moara significa “Luz da Lua” em Tupi Guarani.

5. Vani

A atriz Fernanda Torres interpretou a emblemática Vani na série Os Normais.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *