Quem surfa garante que descer uma onda é um prazer quase inigualável. No entanto, tornar-se um surfista exige alguns pequenos detalhes, até então intransponíveis: um oceano – e, consequentemente, uma praia – ondas, uma prancha, e certa dose de habilidade. E fôlego. A empresa espanhola Onean lançou um produto derrubar o pré-requisito mais básico para o surfe: a onda.
A Electric Jet Board é uma prancha movida a um motor elétrico, com potencia de 4.400 watts, que permite surfar por rios em uma velocidade considerável, sem precisar pisar na areia da praia. Se as ondas não são mais fundamentais para a prática do surfe, a água e alguma habilidade, entretanto permanecem indispensáveis.
Similar a um tradicional pranchão, a Eletric Jet Board é controlada por um acelerador manual, permitindo assim aumentar e diminuir sua velocidade ao gosto ou à coragem do surfista. Feita em dois modelos, a prancha está disponível em pré-venda por enquanto apenas no mercado europeu, vendida por nada módicos 3.500 euros (algo em torno de R$ 15.000 – infelizmente o dinheiro também permanece como exigência).
Pelos comentários lidos na internet, surfistas de verdade consideram que, por mais prazeroso que possa ser, é um sacrilégio chamar tal esporte de surfe. E eles provavelmente têm razão.
Fonte: Hypeness.com