A Libertadores tem chances de crescer rumo à América do Norte em breve. Afinal, a Conmebol abriu conversas para retornar com os times do México e ainda incluir franquias da MLS na competição continental a partir de 2020. A notícia foi publicada inicialmente pela Espn nesta segunda-feira e confirmada pelo portal GloboEsporte.com.

Inclusive, os contratos comerciais já assinados preveem essa ampliação para a América do Norte, tanto para o México quanto para MLS. As conversas ainda são bem embrionárias, e haveria muitas questões esportivas a tratar. Por exemplo, se aumentaria o número de times na competição ou se diminuiria o número de vagas para os países da Conmebol.

Presentes na Libertadores desde 1998, os mexicanos participaram do torneio com 18 clubes diferentes ao longo desses 18 anos. Nunca foram campeões, não tinham direito à vaga no Mundial de Clubes nem com título, mas chegaram a três finais, com o Cruz Azul, em 2001, Chivas, em 2010, e Tigres, 2015.

Já os times da MLS nunca disputaram a competição sul-americana. Assim como os mexicanos, eles buscam vaga para o Mundial de Clubes através da Champions da Concacaf.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *