O velório do ator e diretor Jorge Fernando foi aberto ao público às 8h desta terça-feira (29). A cerimônia ocorre na Sala Marília Pêra, no Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio.
Os fãs puderam se despedir até as 10h. Das 10h ao meio-dia, o velório estava liberado somente para parentes e amigos próximos. Às 12h30, o caixão com o corpo do artista deixou o teatro sob aplausos dos populares e gritos de “Viva Jorginho!”.
A cerimônia de cremação está prevista para o início da tarde desta terça na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária. Inicialmente, o velório também seria realizado no cemitério, mas o local foi alterado na tarde da última segunda-feira (28).
Telões nas laterais do palco do Teatro Leblon mostravam imagens da carreira de Jorge Fernando como diretor e ator.
A imagem do fundo do velório foi cedida por Zeca Pagodinho, que também é devoto de São Jorge, assim como Jorge Fernando. O pano também tem imagem de São Cosme e São Damião.
A atriz estava em “Verão 90”, novela que se tornou o último trabalho de Jorge Fernando. Antes eles trabalharam juntos em outras tramas como “Deus Nos Acuda” (1992), “Torre de Babel” (1998), “As Filhas da Mãe” (2001), “Sete Pecados” (2007) e “Ti Ti Ti” (2010).
Fonte: G1