Natal vai começar a vacinar contra a Covid pessoas a partir de 55 anos. Ao todo, estarão abertas 10 Unidades Básicas de Saúde, além dos drive-thrus.
A prefeitura também diminuiu a faixa etária para vacinação dos trabalhadores da indústria para 45 anos – a vacinação desse público é exclusiva no SESI.
As UBS que funcionam neste sábado (12) são:
- UBS Pajuçara e UBS Nordelândia (Norte I)
- UBS Soledade 2 e UBS Bela Vista (Norte II)
- UBS São João e UBS Alecrim (Leste)
- UBS Felipe Camarão II e UBS Nazaré (Oeste)
- UBS Candelária e UBS Pitimbu (Sul)
Os seis pontos de drive de Natal são:
- Ginásio Nélio Dias
- Palácio dos Esportes
- UnP Roberto Freire
- Via Direta
- OAB
- SESI (este último não funciona aos domingos).
A documentação necessária e todos os públicos prioritários podem ser conferidos em vacina.natal.rn.gov.br .
Segunda-feira (14)
A prefeitura comunicou ainda que na segunda-feira (14) inicia a vacinação dos motoristas de vans, alternativos, escolares e intermunicipais de médio porte com cadastro na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).
Esse público deve apresentar a carteira de operador do veículo e levar cópia desse documento, além de comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacinação.
Os trabalhadores do transporte ferroviário também podem buscar na segunda-feira (14) o Palácio dos Esportes para receber a primeira dose da imunização contra a Covid-19. A categoria deve apresentar crachá no ato da vacinação, comprovante de residência de natal, documento com foto e carteira vacinal.
Demais grupos
Também continua a vacinação de gestantes, puérperas em até 45 dias pós parto e lactantes com bebê até 06 meses em qualquer ponto de vacinação da capital. Além do documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação, é necessário levar cópia e cartão do pré-natal (gestantes) e cópia da certidão de nascimento do bebê com idade até 06 meses (puérperas e lactantes).
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Natal também estão, ainda, vacinando in loco os trabalhadores do sistema prisional e trabalhadores da educação pública e privada da capital.
Fonte: G1RN