David Benioff e D.B. Weiss, co-criadores, produtores e roteiristas da série de TV “Game of Thrones”, não vão mais produzir uma nova sequência de filmes de “Star Wars”, segundo o portal “Deadline”.
Em comunicado enviado à imprensa americana, eles disseram que estão “se afastando” do projeto devido a compromissos com a Netflix.
“Nós amamos ‘Star Wars’. Quando George Lucas construiu, ele também nos construiu. Conversar sobre ‘Star Wars’ com ele e a atual equipe foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo”, disseram.
“Mas sentimos que não podíamos fazer justiça a ‘Star Wars’ e nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando.”
A parceria havia sido anunciada em fevereiro de 2018 e teria histórias separadas da série principal de “Star Wars”.
Novos filmes no horizonte
Este não é o fim de novas produções de “Star Wars”. De acordo com o calendário de estreias divulgado pela Disney em maio, há filmes da franquia previstos para 2022, 2024 e 2026.
A companhia não deixou claro qual será o projeto escolhido para 2022, mas há dois cineastas trabalhando em filmes da franquia:
- Kevin Feige, presidente dos estúdios da Marvel, desenvolve um novo filme com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, na produção;
- Rian Johnson, diretor de “Os últimos Jedi”, trabalha em uma nova trilogia, independente da saga, que será produzida, escrita e dirigida por ele.
A única certeza da franquia é o próximo capítulo da saga: “Star Wars Episódio IX: Ascensão Skywalker” tem estreia prevista para 19 de dezembro.
O nono episódio mostra a reunião da Resistência e encerra a saga principal protagonizada pelos Skywalkers.
Fonte: G1