CRISTO: A ÁGUA VIVA QUE DESCEU DO CÉU – 

Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.

As necessidades físicas, como a fome e a sede, são insaciáveis, ou a sua saciedade é de pouco duração. Come-se ou bebe-se e logo volta-se a ter fome e sede. O alimento da alma, porém, não se desgasta, pois sua natureza é divina, eterna, haja vista proceder da Fonte da Vida, de Deus. No entanto , precisamos focar na Luz para que a nossa alma absorva Sua energia, que é comunicada através do amor. É amando que nos comunicamos com Deus. É através do nosso pensar, falar e agir que podemos manifestar Sua vontade. Daí a necessidade de seguirmos os passos de Cristo-Jesus, Seus ensinamentos, Seu exemplo.

Então Jesus declarou: “Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você”.

Ao declarar-se o Messias, Jesus deixa claro Sua missão redentora, Ele é o nosso Salvador. Enquanto isso, os discípulos insistiam com ele: “Mestre, come alguma coisa”. Mas ele lhes disse: “Tenho algo para comer que vocês não conhecem”.

Então os seus discípulos disseram uns aos outros: “Será que alguém lhe trouxe comida?” Disse Jesus: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.” Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.”

Jesus não só se declara o Messias, não somente fala de Sua missão, mas nos convida a somar com Ele. Precisamos entender qual é a nossa missão nesta vida, neste mundo. Precisamos compreender que somos filhos de Deus, espírito, vida. Precisamos conceber a vida que somos, nos auto encontrar, entrar em unidade com o Pai Celestial, para, então, nos colocarmos ao lado do Cristo-Jesus em Sua missão redentora. O melhor caminho para alguém se elevar às moradas celestiais é tentar soerguer os irmãos decaídos, é ajudar aqueles que precisam de ajuda, é servir ao próximo com amor.

Disse-lhe Jesus: “Se vocês não virem sinais e maravilhas, nunca crerão”.

Os nossos limitados sentidos físicos nos pedem provas. Não nos esqueçamos: somos além do corpo físico, do corpo astral, do corpo mental, de todos os corpos. Estes passam, mas nós, não. Somos vida; vida eterna. Precisamos nos conscientizar disso, realizar em nós essa verdade. Precisamos beber da água viva que só o Cristo, Vida em Si mesmo e Fonte de toda vida, é capaz de nos comunicar. Amém!

 

 

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *