CRISTO-JESUS, O VERBO DE DEUS ENTRE NÓS –
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.”
– O apóstolo João começa o seu evangelho com essa revelação inédita e extraordinária! Ele revela para todos nós a verdadeira natureza de Jesus. Ali estava Deus, na sua forma mais perfeita, habitando um corpo humano, Jesus. Ele, o Cristo, revela para seu apóstolo mais fiel a sua natureza divina, a sua Alma Universal, o Espírito.
– Em Jesus estava a Vida – não apenas o fôlego de vida que animava o seu corpo físico, mas a Vida que vivifica a vida de todos nós, a Vida eterna. Nele estava o poder de criar, que tudo fez e faz tudo existir.
“Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;”
– Com Jesus chegou a nossa redenção; chegou o momento de sabermos quem somos nós, verdadeiramente; chegou a hora de nos libertar da ilusão sobre nos mesmos. Ele nos trouxe a revelação da nossa verdadeira paternidade. Ele nos fez conhecer o Caminho (Ele próprio) que nos leva de volta à Casa do Pai Celestial.
– Isto é tão maravilhoso, tão grandioso, que a nossa mente se nega a aceitar, e é incapaz mesmo de conceber tão magnífica verdade – daí a rejeição de muitos em relação a seus ensinamentos.
– Mas não nos desanimemos. O Cristo está em nós! O Pai sabe todas as coisas e nos ama incondicionalmente!
“Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
– A nossa essência é divina. Não nos confundamos com o corpo físico. Ele nos é útil apenas nesta dimensão, não o levaremos para as moradas eternas. Deus nos dotou de todas as virtudes necessárias à vida em seu Reino.
– Sejamos luz! Sejamos amor! Sejamos fiéis semelhanças de Deus, nosso Pai-Criador! Amém!
Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão