CURITIBA –
Escrevo do aeroporto de Curitiba, enquanto aguardamos nosso voo. Viemos comemorar nosso aniversário de casamento assistindo ao show de Eric Clapton e agora voltamos lentamente para a realidade: amanhã tenho prova e já estou com o tablet a postos para mais uma revisão.
Curitiba é uma cidade cheia de encantos naturais que nos conquistou! Em dois anos já é nossa quarta vez aqui, portanto, aproveitamos sem pressa a cidade, pois os pontos turísticos foram revisitados num tempo diferente daquele de turismo inicial.
Quando vamos a um lugar pela primeira vez é natural correr de ponto em ponto turístico para dar o Check na lista. Estes dias foram de leveza. Escolhemos alguns lugares para andarmos preguiçosamente, ouvirmos música perdidos em memórias e pensamentos, comermos sem nos preocuparmos com o próximo destino.
Assim, vimos coisas que nos chamaram atenção. Pela primeira vez vi um casal andando à frente enquanto a babá, logo atrás, empurrava um carrinho. De cachorro! Sim, uma babá de cachorro. Seguindo os tutores enquanto o au-au curtia a vista num dos muitos shoppings da cidade. Fiquei refletindo sobre tanta coisa diante desta cena…
Pegamos um calor assustador! Esperava-se uma frente fria com temperaturas em torno de 9 graus, mas uma frente de ar quente passou a perna no clima e chegou aqui. O calor de 33 graus, com a baixa umidade do ar nos deixou levemente bronzeados, algo que não acontece mesmo residindo na Cidade do Sol.
Agora, olho o relógio e a cabeça tenta bugar com as coisas que temos que fazer ao chegar em casa: desfazer a mala, lavar roupas, organizar a rotina. Mas, prefiro ainda procurar mais uma Starbucks e tomar um mocha, procurando com os olhos outras situações inusitadas que me levem a refletir sobre a vida…
Bárbara Seabra – Cirurgiã-dentista, Autora de “O diário de uma gordinha” e Escritora