Em meio às paralisações da Polícia Civil no Rio Grande do Norte (PCRN), o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) informou que os serviços nas delegacias de Plantão e na Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foram restabelecidos no início da tarde desta terça-feira (5).
Delegacias de bairro e especializadas, no entanto, continuam fechadas. De acordo com o Sindicato, um novo encontro com o governo do estado está previsto para às 16h.
Entenda a paralisação
Policiais civis decidiram paralisar as atividades na manhã desta terça-feira (5), em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com a assessoria da PCRN, com a paralisação, a Central de Flagrantes, as delegacias especializadas e as delegacias dos bairros chegaram a ser fechadas.
A categoria cobra uma nova proposta do Governo do Estado referente ao projeto de reestruturação de carreira, promoções atrasadas que não foram implantadas, previsão de pagamento dos salários atrasados e melhorias nas condições de trabalho.
Não houve avanço nas negociações na reunião do Sinpol-RN com o governo do estado que aconteceu nesta segunda-feira (4). “Nós queremos que o Governo reconheça o esforço que temos feito diariamente, inclusive, por sermos um dos piores efetivos do Brasil, cobramos também a realização do concurso público”, explica Nilton Arruda, presidente do Sindicato.
Fonte: G1RN