O deputado Fernando Mineiro (PT) sugeriu reunião com líderes partidários para formar uma comissão que dialogue com o Governo sobre a greve dos policiais civis. Durante a sessão plenária desta quinta-feira (15), o parlamentar declarou que o Legislativo Potiguar está numa situação de impotência, pois, segundo ele, seus representantes não têm sido ouvidos pela governadora Rosalba Ciarlini. “O Governo não ouve o Legislativo, nem o Judiciário, Tibuncal de Contas, classe sindical, empresariado. Quem eles ouvem?”, questionou.
O deputado Mineiro seguiu dizendo que a falta de diálogo tem sido o maior problema da gestão. Para o parlamentar, os secretários do Estado têm se esforçado para resolver algumas situações, mas, segundo ele, não possuem autonomia para realizar certas mudanças. “Quem está sofrendo com isso tudo é a população, que precisa dos serviços públicos”, declarou.
Diante das indagações e afirmações de Mineiro, o líder do Governo na Casa, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) afirmou que já havia conversado com o deputado Leonardo Nogueira, que é líder do DEM na Assembleia. A intenção, segundo Getúlio é sugerir um nome para fazer essa interlocução com o Estado.