DEPRESSÃO E LIBERTAÇÃO –
A depressão origina-se de um desejo frustrado e/ou da decepção comportamental de pessoas que lhe serviam de sustentáculo e referência. A libertação de tal mal faz-se pela independência espiritual e a entrega da vida ao Pai Celestial. Quando a pessoa entrega a sua vida aos cuidados de Deus, nada teme, nem mesmo a morte física. Desta forma, enfrentando todos os obstáculos, põe fim ao pânico, adquire a confiança em Deus, não se espelha em ninguém e, por conseguinte, dilui no nada a depressão que é a busca ilusória e/ou a referência que se tem em uma outra pessoa que é passível de erros.
O Filho de Deus, o Cristo-Jesus, o nosso Messias, ao se reportar às tentações mundanas e a continuação da vida após a morte física, fala-nos: “Não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.” Em verdade é dito: quando a alma manifesta um pequenino corpo no princípio da vida neste orbe, traz em si o brilho da vontade de ascender ao Reino do Pai Celestial.
Todavia, ao despertar no seu amadurecimento, depara-se com os prazeres mundanos e ilude-se; atraindo para si a insegurança, as frustrações, as decepções e o desprazer pela vida carnal. Em muitas das vezes, pondo fim ao seu próprio corpo carnal e/ou de outras pessoas. Só o amor e a confiança em Deus é que liberta a alma humana das correntes ilusórias, adquire-se a paz, se é feliz e ascende-se ao Reino da Luz, da Sabedoria e do Amor. Meditem e pensem nisto.
Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão