DESCULPINHAS –
Preciso voltar para a academia! Penso nisso todos os dias quando acordo e ao longo do dia penso em mil desculpas para deixar para o dia seguinte. Então, à noite, ao me deitar, fico com peso na consciência. Penso no tanto de bobagem que comi e que não fiz um exercício físico além da caminhada até a geladeira. Prometo-me que do dia seguinte não passará: vou voltar para a academia! E, adivinha? Já acordo pensando qual a desculpa que usarei desta vez para não me inscrever.
Descobri que livros, séries e filmes são boas desculpas. Mas, não são perfeitas. Posso ficar longe dos livros e da TV por algumas horas sem deixá-los com sensação de abandono! Descobri que tenho uma mente muito fértil e consegui criar até a possibilidade de sentir dores no pescoço em um dia que não seria oportuno sentir dor alguma e isso foi uma desculpa incrível para adiar minha ida não só por um dia, mas por três dias, aguardando um determinado compromisso. Enfim, após a desculpa de precisar arrumar nosso guarda-roupa e que isto levaria aproximadamente 24h, impedindo-me de ir fazer exercício físico, separei a roupa, os tênis, as meias e pensei: agora vai!
Mas não foi desta vez ainda!
Consegui uma desculpa incrível. Tão incrível que nem parece desculpa, parece realidade mesmo: não estou preparada para voltar e devo me tranquilizar e parar de me cobrar um corpo com menos curvas e saúde para responder aos médicos.
Não fale nada! Gostei desta e vou usá-la por algumas semanas até que me sinta disponível para entrar novamente nesta relação estressante com minha cabeça, discutindo a necessidade de voltar para a academia.
Bárbara Seabra – Cirurgiã-dentista e Escritora