Equipes de trânsito auxiliarão motoristas durante a simulação — Foto: Assessoria de Comunicação do Detran-RN

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) vai fazer uma intervenção na Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das mais movimentadas de Natal, na manhã desta quarta-feira (14). O objetivo é melhorar o fluxo e a circulação de automóveis na via, que é um dos principais acessos à Zona Sul da cidade.

Segundo o Detran, a primeira medida operacional vai ser realizada de 6h30 às 9h, com a realização de uma simulação de tráfego. O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) darão apoio à intervenção.

Simulação

A intervenção vai acontecer no trecho que compreende os cruzamentos da Avenida Roberto Freire e as ruas Dr. Sólon de Miranda Galvão (ao lado do Armazém Pará) e Walter Fernandes (lateral do Supermercado Favorito).

No primeiro cruzamento, os automóveis que transitam no sentido Centro/Ponta Negra não poderão fazer o retorno em frente à churrascaria Sal e Brasa, sendo permitido o acesso apenas para ônibus de transporte coletivo.

Já no segundo cruzamento, a entrada de automóveis na Avenida Roberto Freire será controlado pelo policiamento de trânsito.

Outro retorno que será totalmente fechado é o que fica nas proximidades da Faculdade Maurício de Nassau. Durante a simulação, os semáforos afetados ficarão em modo piscante, chamando a atenção dos condutores. Na ocasião, o fluxo veicular será controlado por policiais militares do CPRE.

“A simulação tem o objetivo de comprovar os nossos estudos, que apontam que esses procedimentos vão melhorar a circulação de veículos em toda a avenida”, comentou o engenheiro do Detran, Mizael Gadelha.

Outras modificações que visa a melhoria do tráfego de veículos na região estão sendo estudadas pelos técnicos do Detran. A meta é resolver situações de lentidão ou congestionamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *