DEUS, CRISTO, NÓS: A UNIDADE DA VIDA – 

“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

– Quando se conhece o verdadeiro Deus, conhece-se também a vida eterna; sabe-se quem é, pois tem o Cristo revelado em si mesmo. Assim como ninguém pode amar a Deus sem amar a seu irmão, ninguém pode conhecer a Deus sem conhecer a sim mesmo; pois é esta conexão que permite o filho conhecer o seu Pai. Este singelo versículo do Evangelho segundo o apóstolo João nos revela tudo isto.

– Só quem conhece a Deus sabe que é vida eterna, conhece o ser divino que é, sabe a sua origem, e não se confunde mais com o que é transitório, com o que é passageiro – como, por exemplo, o seu corpo físico, sua inteligência, seus sentidos, seus sentimentos, sua memória ou qualquer outra virtude relativa a esta dimensão.

– Deus é eterno, e, como Seus filhos e filhas, temos o mesmo DNA divino. Somos eternos por natureza. Todavia, precisamos estar conscientes disso, precisamos nos autoconhecer, nos autorrealizar, nos identificar com Ele, numa harmonia perfeita, numa unidade constante e permanente; precisamos nos deixar absorver na Divindade Absoluta, em Deus.

– E o Caminho para isso é Cristo, é seguir Suas palavras, é praticar Seus ensinamentos.
“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”

– Na oração que o Senhor fez por seus discípulos, extensivo a todos nós, Ele pediu ao Pai que Ele nos santificasse. Sim, Ele nos quer santos, conhecedores e praticantes da verdade, conscientes do amor de Deus e de Sua sabedoria.

“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.”

– Este é o desejo do Cristo: que sejamos um com Ele, com Deus, e uns para com os outros; que formemos uma UNIDADE, uma só FAMÍLIA.

– Fomos filhos/filhas de Deus. Fomos Sua Família. Façamos nossa parte. Pratiquemos Seus ensinamentos. Sejamos amor! Amém!

 

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *