DEUS É LUZ E NÓS OS SEUS RAIOS – 

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam — isto proclamamos a respeito da Palavra da vida.

A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada.”

O apóstolo João, um dos mais próximos discípulos de Jesus, fala com a firmeza de quem sabe e conhece o que diz; fala como quem já experienciou o que afirma. Em sua primeira epístola, a exemplo do evangelho também escrito por ele, o apóstolo João parte do Espírito, da Vida, do manifesto e chega até a manifestação do homem Jesus. Parte do Poder Absoluto no plano imaterial e invisível ao homem-Deus visível e manifesto que se fez carne entre nós. Com isso, João revela o Cristo de uma maneira extraordinária! Ele nos mostra a verdadeira dimensão do Cristo-Jesus, do Filho de Deus que se manifestou entre nós. Dessa forma, João aproxima Deus da Humanidade e a Humanidade de Deus. João nos apresenta um Deus real, Senhor da Vida, Criador de tudo, e que se manifesta em todas as dimensões. Nada está fora de Deus. Nada escapa à sua onipresença. Tudo está sob o seu controle e poder absolutos.

“Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

Em Deus não existe fraqueza, dúvida, erro. Nele, tudo é perfeição, assim como perfeito é tudo que dele sai. Até mesmo as imperfeições momentaneamente praticadas pelo homem estão dentro das concessões por Ele permitidas, sabendo-se que essas imperfeições não são para sempre.

Luz é sinônimo de poder, de perfeição e de pureza. A luz tudo penetra, mas nada a contamina. A luz cria e sustém tudo que existe; ela é capaz de nos purificar de todo o pecado e nos guiar ao caminho da Verdade, em perfeição e glória.

Sejamos, pois, filhos da Luz para que tenhamos comunhão com o Cristo e sejamos dignos do seu amor. Amém!

 

 

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *