DEUS –
Se Deus existe?
Depende!
Depende do Deus que você procura, da imagem que você faz d’Ele, do nível de consciência que você tem da vida.
Cada pregador desenha um deus conforme seu grau de concepção; e por mais que se esforce não consegue ir além da sua consciência. Então, cada um só pode falar e entender Deus no limite do seu grau de evolução.
As luzes que jorram de mentes mais brilhantes, espiritualmente falando, podem auxiliar a compreensão do aprendiz – mas a este cabe ascender até lá para conceber por si próprio.
Os “sinais” de Deus são perceptíveis de forma particularmente individual. A minha experiência pessoal, o que eu já vi, vivi, percebi, e concebi é diferente da forma que outra pessoa O experimentou.
As minhas experiências com a Divindade são suficientes para eu ter plena confiança em Deus, na vida eterna, no Reino dos Céus. Mas sinto que muito mais me será revelado ainda. Coisas extraordinariamente belas, gloriosas e maravilhosas hão de chegar até mim. E, acredito, que chegará a todos.
Talvez o melhor caminho seja eu e você tentarmos ver Deus fora das caixinhas bem elaboradas por guias espirituais inexperientes; vê-Lo fora dos limites das definições que costumam dar d’Ele, pois desconfio que Ele não cabe dentro de qualquer definição…
Talvez a melhor forma de encontrá-lo seja deixar-se ser encontrado por Ele; se entregar a Ele completamente, sem resistência alguma. E, contemplando o universo e a vida ao nosso redor, aceitar que, Aquele que é poderoso para criar tantas maravilhas, é capaz de nos encontrar, por menor que sejamos. Amém!
João Batista Soares de Lima – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.