O Distrito Federal e mais sete estados brasileiros que apresentaram maior emissão de passaportes e maior registro de denúncias, envolvendo tráfico de pessoas, serão contemplados com uma iniciativa inédita do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Os passapaortes emitidos pela Polícia Federal vão trazer um folder explicativo informativo com alertas-chave de prevenção e combate ao crime de tráfico de seres humanos.

Com 495 mil unidades impressas, o material contém QR Code, cujo link vai diretamente para a página do MJSP de combate a esse crime. O informativo também orienta vítimas e testemunhas a denunciarem casos ao Disque 100 e ao Ligue 180.

São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pará, Amazonas e Distrito Federal fazem parte do projeto. Em razão da alta expedição de passaportes, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram escolhidos para fazer parte do projeto. Goiás e Ceará apresentam número grande de denúncias; e os Estados do Norte foram incluídos em função do grande fluxo de imigrantes que fogem da crise generalizada da Venezuela.

Já o Distrito Federal é ponto central de ramificações de voos internos e externos do país, o que aumenta a emissão de passaportes.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *