Os principais candidatos à Presidência tiveram uma ligeira queda na preferência dos eleitores, segundo resultados parciais da pesquisa IstoÉ/Sensus divulgados na noite de ontem (18).
Segundo a sondagem, a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição, tinha 32,2% das intenções de voto no mês passado, mas em julho registrou 31,6%. Aécio Neves (PSDB) também caiu de 21,5% para 21,1%, enquanto Eduardo Campos (PSB) registrou uma diminuição de 7,5% para 7,2%.
O único a registrar um discreto aumento foi o quarto colocado na corrida presidencial, o Pastor Everaldo (PSC), que subiu de 2,3% para 2,6%.
Assim como a pesquisa do Datafolha divulgada quinta-feira (17), a sondagem do Instituto Sensus apontou um empate entre Dilma e Aécio, caso o cenário seja o segundo turno. Enquanto a presidente teve 36,3%, o opositor do PSDB ficou quase com a mesma marca e conquistou 36,2 das intenções.
Se o segundo turno de Dilma fosse contra Eduardo Campos, a candidata do PT teria 38,7%, enquanto o ex-governador de Pernambuco teria 30,9% das intenções.
A pesquisa foi realizada entre 12 e 15 de julho, com dois mil eleitores em 136 municípios.
A margem de erro é de 2,2 percentuais, para mais ou para menos. O resultado completo da sondagem pode ser visto na revista IstoÉ que chega às bancas neste sábado (19).