Hoje (5), a presidente Dilma Rousseff disse que não planeja mexer em ministérios até que haja votação do processo de impeachment na Câmara. Dilma deu a declaração em entrevista após evento em que conheceu um novo avião cargueiro da Força Aérea. Ela foi questionada por jornalistas sobre negociações do governo com partidos da base para tentar evitar o impeachment. A presidente chamou possíveis trocas nos ministérios de “especulações”.

“O Planalto não está pretendento qualquer estruturação ministerial antes de qualquer processo de votação na Câmara”, disse a presidente. “Não iremos mexer em nada”, afirmou.

Na segunda-feira, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, apresentou a defesa de Dilma à comissão do impeachment, que se prepara para votar a continuidade ou não do processo.

A fala foi durante evento em Brasília para conhecer um novo avião da Embraer. O governo iniciou a semana com negociações intensas com deputados da base aliada para evitar o prosseguimento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, em curso na Câmara. Os alvos do Palácio do Planalto são partidos da base que, após a saída do PMDB do governo, podem ganhar mais espaço na Esplanada dos Ministérios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *