DINHEIRO –
“Dinheiro não traz felicidade, manda buscar” diz o ditado popular. Segundo Wikipedia:“Dinheiro é o meio usado na troca de bens, na forma de moedas e notas (cédulas), usado na compra de serviços, força de trabalho, divisas estrangeiras ou nas demais transações financeiras, emitido e controlado pelo governo de cada país, que é o único que tem essa atribuição. Seu uso pode ser implícito ou explícito, livre ou por coerção. Acredita-se que a origem da palavra remete à moeda portuguesa de mesmo nome (o dinheiro)”
O dinheiro é o meio pelo qual as coisas acontecem. Sem ele estamos perdidos e mal pagos. Faz-se de tudo para conquistá-lo, lícita ou ilicitamente, como estamos vendo na corrupção que assola o país, principalmente nesses últimos 15 anos. A ganância dos homens públicos brasileiros extrapolou todos os limites da ética e da moralidade.
Como o dinheiro é controlado pelo governo, é preciso que, quem esteja no topo da pirâmide, seja uma pessoa de boa índole, honesta e que não traia o povo que o elegeu. Do contrário o caos se estabelece, o número de desempregados aumenta e famílias se desintegram.
Nada é pior do que um mal governo.Carecemos de seriedade dos homens públicos com relação a manutenção da orem e do progresso, palavras que estão na bandeira brasileira e na logomarca do governo atual. Mas o furto, o roubo de dinheiro pelos políticos, acobertados pelos que estão no poder, dilapidam o patrimônio nacional em benefício próprio e gera instabilidade, insegurança e tumulto. A impunidade favorece esse tipo de crime.
Dinheiro desviado, como estamos presenciando, poderia ser usado para construção de bens e serviços. Ao invés de presídios, escolas. O ensino público é uma vergonha. Com professores mal instruídos e mal pagos, currículo escolar de baixo nível, nunca teremos alunos bem formados e isso terá repercussão, principalmente, no mercado de trabalho onde a mão de obra é escassa.
Esse momento é de grande importância para nós, pela possibilidade de acompanhar, nas redes sociais,“o andar da carruagem” e ver os que estão nas listas da corrupção e não votar neles, nas eleições e 2018. Com isso estaremos contribuindo para a consolidação das mudanças importantes e rezar para não sermos traídos, novamente.
Jaécio Carlos – Apresentador do programa Café da Tarde no Youtube e TV Grande Natal
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores