DOS MESMOS CRIADORES… –
Dos mesmos criadores de “cabelo branco é para velho” chegou a série “cabelo comprido é para mulheres de até 30 anos”!
Talvez nas cabeças destes criadores exista no mundo um grupo de fiscais que andam com tesouras. Ao relógio bater meia-noite, os fiscais entram em ação! Cortam os cabelos das balzaquianas enquanto dormem e, pela manhã, elas acordam espirrando com seus pedacinhos de cabelo entrando por suas narinas. Tocam seus cabelos horrorizadas e percebem que estão com corte Chanel, na altura das orelhas. Sorriem para o espelho e dizem com seus olhos marejando de emoção:
Cheguei aos 30!
Será assim?
Semana que vem farei 50. Meio século. Serei cinquentona. Que número estranho! Meia centena… Dizem, por outro lado, que são os novos 30. Talvez por isso esteja com medo dos fiscais com suas tesouras…
Continuo com cabelos compridos e, faz dois anos, tenho pintado alguns poucos fios brancos que estão surgindo na altura da testa. Se eles estivessem na nuca os deixaria em paz, mas… na testa? Não os aguento…
Assim, se dia 24 eu surgir de Chanel e olhos esbugalhados de tensão, saibam que fui pega enquanto dormia e se protejam! Eles existem!
Mas, se me virem com meu coque mal feito ou cabelos soltos cobrindo os ombros, acreditem: sou uma transgressora! Sobrevivi às críticas e aos fiscais, fazendo na minha vida as decisões que considero prudentes, sem me importar com as vontades alheias.
Não me curvarei a essas regras,,,
Talvez quando completar os cem… ou cento e cinquenta, talvez…
Bárbara Seabra – Cirurgiã-dentista, Autora de “O diário de uma gordinha” e Escritora