A partida contra os EUA, nesta terça-feira, é o último teste para a seleção brasileira antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018 que começa em outubro. Por conta disso, o técnico Dunga ainda não sabe qual time escalar: um para vencer, ou um para treinar.

A principal dúvida de Dunga, que contra a Costa Rica revelou antes a equipe, é por conta das diversas caras novas que ele chamou para estes jogos e por não poder contar com Neymar, suspenso pela Conmebol, para as duas primeiras partidas das Eliminatórias.

“A primeira observação nossa vai ser depois do treinamento, de conversar com os jogadores para ver o desgaste de cada um. A segunda observação que teremos de fazer com a comissão é para jogar um time que vai para ganhar ou para treinar, para experimentar novos jogadores”, disse Dunga.

O treinador deu a entender que sua preferência é por um time com bastantes mudanças, mas lembrou que a cultura do futebol brasileiro é de resultado e por isso ainda não sabe o time que jogará contra os EUA.

“Falam em observar, ganhar, mas somando tudo isso vai pontuar só em cima do resultado. É isso que vamos decidir. A minha ideia é fixa naquela de que temos de observar alguns jogadores que ainda não tiveram oportunidade, mas ainda temos de levar o que nos é cobrado a todo momento. Precisamos experimentar novos jogadores. Alguns vieram e tiveram chances, outros ainda não. Temos que pensar bem para traçar a nossa meta para esse jogo”, analisou o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *