E NEM? ENEM! –

Nem acredito que, por fim!, chegou a data da primeira avaliação do ENEM! Foi a vez de nosso caçula e, por mais que digamos que estamos nos preparando para este momento por toda sua vida letiva (preparação dele e nossa, como pais e irmão), ainda deixamos rastros de incerteza no ar…

Na véspera eu não parei de sonhar com garrafas de água mineral. Acordei logo cedo pensando em como havia esquecido disso: água mineral! Que loucura! Compramos chicletes, chocolates, canetas pretas e esquecemos a água? Sim, esquecemos a água. Corro para a padaria e pego duas garrafas olhando o rótulo mil vezes e confirmando se era sem gás.

Parece que a ansiosa na história era eu…

Nem sei como o tempo voou. Como os anos passaram tão velozmente e aquele bebê que dançava ao receber comida estava agora pondo no papel seus conhecimentos de toda uma vida.

Nem sei como o tempo voou. Ele parecia tão pequeno e frágil e hoje estava falando sobre um tema de redação que eu, particularmente, titubearia mil vezes até encontrar o melhor caminho para a escrita. Nem sei como o tempo voou. De repente nos vemos discutindo cursos que eu nem ao menos sabia que existiam, possibilidades de empregos que não sei o que fazem e oportunidades de realização que esperamos existir.

Nem sei, nem sei, nem sei. Sei que o Enem chegou e minha única preocupação (além da água, do lanche, das canetas pretas e do documento em dia) era (e é!) que ele trilhe o caminho que o torne pleno. Seja ele qual for.

 

 

 

 

Bárbara Seabra – Cirurgiã-dentista, autora de “O diário de uma gordinha” e escritora

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *