O Prêmio Hangar, maior premiação da música potiguar, vai homenagear o circo na edição 2021, marcada para domingo (5). Com o tema “O Maior Espetáculo”, o evento vai apresentar um repertório lúdico recheado de canções infantis que marcaram época na vida de crianças e adultos. A cerimônia deste ano será realizada no anfiteatro do Papódromo, em Natal, com início às 17h.

Mais de 20 atrações estarão no palco da tradicional premiação musical que é realizada desde 1999, na capital potiguar.

O evento é gratuito através de retirada de ingressos no site Sympla, à disposição do público a partir das 17h desta quarta-feira (1º).

“O Maior Espetáculo” tem concepção artística do idealizador e produtor do Prêmio Hangar, Marcelo Veni. A direção musical é de Toni Gregório, iluminação de Rogério Ferraz e ambientação cenográfica de Clenor Júnior.

A programação de abertura contará com Bisteca e Bochechinha, Brincantos, Fun Fest Kids, Jamilly e a Caixinha de Música, além de artistas circenses, Marionetes, Orquestra Kids do Papão. Os jovens artistas Jennifer Cunha, Moab Alex e Vitória Beatriz, e os ex-participantes do The Voice Kids Bia Gurgel (2021) e Gabriel Ciríaco (2018) também estarão no palco.

Intercalando as premiações de 2021, vão se apresentar Rodolfo Amaral, João Battista, Ireno Gaspar, Jaina Elne, Yrahn Barreto, Ivando Monte, Forró NaManha, Glay Anderson e Luizinho Nobre. O repertório tem sucessos do Balão Mágico, Trem da Alegria, Xuxa, Atchim e Espirro, Sandy & Junior, além de canções autorais de artistas potiguares como Tico da Costa (O Sapo Sapeca), Jamilly Mendonça (A Baleia Bailarina), Brincanto (Vem Brincar) Bisteca e Bochechinha (Comidinha), e também músicas de compositores como Chico Buarque, Zeca Baleiro e Nara Leão.

Homenagens

 

O Prêmio Hangar também vai prestar homenagem a personalidades que contribuíram com a música e a cena circense. A carioca Bia Bedran, compositora, cantora, violonista, atriz, escritora e educadora musical brasileira, é conhecida por seu trabalho no teatro e na televisão com o público infantil. O potiguar Pedro Queiroga, músico, ator e palhaço, teve passagens pelas bandas Alfândega e Brebote, como baterista e cantor. Ator de teatro desde 1988 quando, na UFRN, teve seu primeiro contato com os palcos através do Grupo Estandarte, sob a direção de Carlos Nereu. Foi um dos fundadores do Grupo Tambor de Teatro, junto com João Marcelino. Ele é também o palhaço Algaroba Anaclético Biciclético Velocipedico.

Premiações especiais

 

Prêmio Hangar Destaque Jovem

  • Bia Gurgel – RN

 

Prêmio Hangar Destaque Popular

  • João Gomes – PE

 

Prêmio Hangar Destaque Nordeste

  • Attooxxa – BA

 

Prêmio Hangar Destaque Nacional

  • Gloria Groove– SP

 

Prêmio Hangar Especial

  • Luciano Nassin (Trem da Alegria) – SP

 

 

 

 

 

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *