Uma iniciativa para estimular a capacidade inovadora das empresas, o Edital de Inovação para a Indústria 2017 vai ser lançado, em Natal, hoje (19), no Espaço Cultural Candinha Bezerra, da Casa da Indústria. O lançamento, com a apresentação das informações sobre o programa e as oportunidades e incentivos assegurados aos projetos inovadores, ocorrerá das 8h às 10h.
O edital tem como objetivo financiar o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores da indústria nacional. Para isso, destinará 53,6 milhões para as empresas industriais de todos os portes e startups, divididas em seis categorias, sendo três para projetos que possuam uma proposta de valor bem definida e que proponha soluções e desafios tecnológicos e três para projetos de inovação em segurança e saúde e promoção à saúde para a indústria.
Os interessados poderão ter acesso ao Edital e se inscrever pelo site www.editaldeinovacao.com.br. A estrutura de apoio da Rede SENAI nesta ação do Sistema Indústria envolve os 26 Institutos do SENAI de Inovação (ISI) e os 60 Institutos SENAI de Tecnologia (IST).
Podem participar empresas brasileiras de qualquer porte que devem se inscrever nas seis categorias do edital e enviar propostas durante o ano todo. Os resultados são anunciados periodicamente e as ideias reprovadas poderão ser alteradas e reenviadas. No edital de 2016, foram submetidas 886 propostas.
Link de Inscrição para o evento de lançamento https://www.sympla.com.br/edital-de-inovacao-para-a-industria-2017__134482
Link com Detalhes do edital http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/edital-de-inovacao-para-industria/
Veja as categorias que estão disponíveis para inscrições :
A. Inovação Tecnológica para Grandes e Médias Empresas;
B. Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas, MEI e Startups de Base Tecnológica;
C. Empreendedorismo Industrial;
D. Inovação em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS);
E. Inovação Setorial em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS);
F. Empreendedorismo Industrial em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS).