EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA NÃO! –
Violência! Realidade triste presente no mundo por diversos motivos, dentro do lar, dentro da escola, dentro da igreja, no trânsito, na paz e na guerra. Em todos os noticiários vê-se situações de violência: filho mata pai, pai mata filho, desconhecido mata desconhecido por motivos banais em qualquer lugar.
Essa é a realidade! Nua e crua. Doa a quem doer. Perde-se a paciência até com bebês levando-os à morte, seres frágeis que merecem todo o nosso cuidado.
Vivemos um estresse absurdo, sem precedentes e precisamos descontar em algo não em alguém. Os equilibrados fazem uma caminhada, lutam em academias sem descontar em ninguém na rua, mas os descompensados jogam esse estresse em cima do primeiro desavisado que vê.
Agredimos todos com atos e com palavras. Esse é o início da violência. Depois partimos para a agressão física em que o mais fraco leva a pior.
Devemos começar a aprender os princípios de educação, pelo menos, para quem não é religioso, e, para quem o é, adotar os princípios religiosos não apenas na igreja em que frequenta, mas também no cotidiano, mudando comportamentos nocivos à sociedade.
Essa mudança apenas trará benefícios primeiramente para a própria pessoa, depois para o outro e também para a sociedade…
Anair Leiros – Bacharel em Direito
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores