O ministério do Interior egípcio anunciou ontem (12) ter identificado o terrorista suicida que cometeu no domingo um atentado mortal contra uma igreja copta em Alexandria, no norte do país.
Além disso, o ministério informou que “continua seus esforços” para identificar o autor do ataque realizado no mesmo dia contra outra igreja copta em Tanta (norte).
Os dois atentados, cometidos no Domingo de Ramos, deixaram 45 mortos e dezenas de feridos, e foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).
“Os exames de DNA realizados nos restos (do corpo) recuperados no local do atentado” demonstraram que o terrorista suicida da igreja São Marcos de Alexandria era Mahmud Hassan Mubarak Abdala. Ele nasceu em Quena (sul) em 1986 e vivia na província de Suez, segundo o ministério.
Chegou-se a esta conclusão comparando o DNA encontrado com os de uma lista de “suspeitos foragidos”.
O suposto autor do atentado, que trabalhava para uma empresa petroleira, estava vinculado a uma rede “terrorista”, que já cometeu um atentado mortal contra uma igreja do Cairo em dezembro, acrescentou o ministério.
“Os serviços de segurança continuam seus esforços para identificar o suicida que cometeu o atentado contra a igreja de São Jorge em Tanta”, acrescentou.
Fonte: France Presse
O esquerdista Yamandú Orsi venceu a eleição presidencial do Uruguai, com 49,3% dos votos. Com 87%…
1- A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a ordem dos confrontos da Pré-Copa…
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Esperança, em Parnamirim, na Grande Natal, esteve superlotada no…
A população mundial está envelhecendo em ritmo acelerado. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)…
O novo acordo global de financiamento climático, estabelecido em US$ 300 bilhões por ano, é insuficiente para…
Um incêndio em uma área de vegetação foi registrado na noite de sábado (23) em…
This website uses cookies.