EIS QUE SURGE “UMA BRILHANTE ESCRITORA” –

 

“Escrever poesia é colocar para fora, além dos seus pensamentos, a intensidade de cada momento. É externar o que o coração dita e aflorar o desejo de falar de amor ou qualquer outro sentimento.” (Rosinha Lima)

 

Seus versos são assim, gostosos de abraçar, sentindo com a alma cada palavra escrita, numa cadencia poética que nos leva a fechar os olhos e sentir o balanço das letras, que dançam pela sala da nossa imaginação, que nos levam de um “Rock end Roll-Punk” da vida real à bossa nova romântica do imaginário.

Rosinha verseja numa poética intimista e metafísica, fala de amor e suas mais variadas nuances, derrama suas impressões sobre a vida, dores e desencontros, vitórias e conquistas, em vários ritmos, numa construção apaixonante, a cada cenário descrito em seus versos.

Em alguns momentos revela suas fragilidades, em outros esbraveja com o vigor de um bom vinho seco, feito com uvas selecionadas. Assim apreciamos sua poesia, como quem degusta uma boa taça de vinho. Sem pressa, mergulhando nos aromas, nos sabores e nas sensações que as uvas provocam, de acordo com suas estações e cultivos, detalhes importantes para um bom vinho, sem dúvida; valendo-me da metáfora, são elas que tornam as características da escrita de Rosinha Lima marcantes e que deixam espalhados nos detalhes importantes para um bom livro.

Eu não encontraria melhor definição para a jovem escriba multifacetada que brinca seriamente com as palavras, imortalizando-as, como a definição do seu consorte Ricardo:

“Esse blog é o pontapé inicial para a carreira de uma brilhante escritora. Cheio de sentimentos que com certeza, se enquadram em algum momento da vida de cada um. Por isso eu sou o primeiro fã desta pessoa maravilhosa que é a razão do meu viver, Rosa meu amor. Ricardo Maia – Marido e admirador”

(Texto retirado do Blog http://otomdapalavraempoesia.blogspot.com/p/sua-opiniao.html pertencente a Rosinha Lima)

Rosinha Lima já nos presenteia com suas mensagens poéticas a bastante tempo, como ela mesma conta em seu blog, o gosto pelas letras está presente em sua vida desde muito cedo. Ela nos conta também que, por meio da escrita, consegue mudar rumos, encurtar distâncias, ajudar as amigas, autoconhecer-se, aprofundar os laços maternos. E, num equilíbrio perfeito, consegue passear com elegância entre o profano e o sagrado.

Uma grata surpresa receber o convite para escrever o prefácio do primeiro livro da Poeta Rosinha Lima, que caminha pelas letras com lirismos e encanto. Agradeço pela confiança, e, com imenso prazer, desejo boas-vindas ao seu novo ciclo literário.

Convido os caros leitores a imergirem nas poesias deste livro, lembrando que o Ministério da Literatura adverte que mergulhos em livros salvam vidas.

 

 

 

 

Flávia Arruda – Pedagoga e escritora, autora do livro As esquinas da minha existência

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *