ELEIÇÕES –
Mais uma prometendo vida útil a todos os advogados. Sim é promessa de todos os tipos e gêneros. Nós advogados ficamos anestesiados com tantos benefícios. De um lado dizem que vão baixar a contribuição e de outro prometem a OAB de portas abertas e, assim por diante.
Entretanto passa a eleição e nós esperamos em vão os benefícios oferecidos. E ai percebemos que fomos iludidos. O que não se espera repete, ou seja, só os amigos do rei tem oportunidade de chegar aos benefícios e encontram a porta aberta.
Eleição política tem que acabar deveria ser chapa solta , ou seja, qualquer advogado que preencher os pré-requisitos poderiam ser candidatos ao Conselho Federal e Estadual. Presidente da OAB e da Caarn e, desta forma teríamos aí sim uma OAB plural, divergente, opiniões de todos os lados
Pois decisões unânimes são frágeis. A divergência tem conteúdo que esperamos a cada eleição e teríamos orgulho de dizer que a OAB é a nossa casa.
Por outro lado fico me perguntando se não tem remuneração. Por que será que tem 5 chapas? É o serviço voluntariado esta em alta em nossa casa. Portanto para que serve a disputa?
A União de ideias sem times seria a solução. Nós todos somos advogados e líderes. Será que sendo liderados por um grupo nós advogados neutros ou da chapa perdedora vamos ter voz? Porque tanto interesse de ser presidente conselheiro. Será somente poder?
Eu só sei que nós merecemos respeito. Que cumpram suas promessas e, não esqueçam que a OAB é de todos e não de um poucos. Mas falando em chapas. Eu apoio o que está dando certo e aprovado.
O nosso Presidente Aldo mostrou a sua eficiência no que tange à administração de um órgão que se manteve fechada pela pandemia. Muitos foram os benefícios, abertura de sala, desagravo, seções virtuais do conselho, vigilância de nossas prerrogativas , internet no Presidio na sala da OAB. Portanto a continuidade é a melhor direção.
Não se mexe em quem trabalhou com afinco. Não deixou se abater. Pagamento dos salários em dia, convênios em prol dos advogados em drogarias. Etc. E sempre presente. Com detalhe a porta do gabinete aberta a todos.
Eu mesmo não votando nele na anterior sempre fui bem atendido . Participo de comissão Enfim a OAB avançou em plena pandemia em ano atípico
Meu apoio é para Aldo. Quero uma OAB sempre avançando e se modernizando. Reflitam antes de votarem. Pensem no que se poderia fazer neste cenário que estamos ainda atravessando e dê seu voto consciente sem festejo ou euforia de oposição que querem a mesma atitudes que estão sendo tomadas nesta gestão.
Que seja conferido a continuidade
Até a próxima.
Jorge Guimarães – Advogado