ELEIÇÕES: VALE TUDO NESTA RETA FINAL! –

Em que pese estar preso, Lula é um experiente político e sabe atuar nos bastidores, dizem que para o bem e para o mal, como é praxe para maioria dos políticos brasileiros.

Leio em artigo do abalizado e bem informado jornalista e escritor Hugo Studart que o PT “está fazendo arrastão nos partidos”. Antes que a “desgraça” aconteça, ou seja, o capitão levar no primeiro turno, vale tudo. Vale cooptar e “ministérios, estatais e cargos já sendo loteados em feudos similares aos governos Lula e Dilma”, cita Studart. Vale até simular afastamento de Haddad e Lula para tentar atrair votos de Ciro, Alckmin e Marina. “A tendência é fazer autocrítica apenas da condução do governo, colocando a culpa dos erros na Dilma e evitando falar de corrupção”, ainda comenta o jornalista.

Por outro lado, revela Studart, que já suspiram composições nas hostes do líder das pesquisas. “Anastasia vai liberar as bases do PSDB mineiro para apoiar Bolsonaro”, embora de início tenha optado por Haddad, será obrigado “liberar as bases para votar com a consciência”. Álvaro Dias, Roberto Jefferson, Eymael estariam entrando de cabeça na campanha de Bolsonaro, este entre os líderes evangélicos. Diz que a surpresa é Amoedo que “deverá” aderir ao capitão, com a alternativa de se declarar “neutro”.

Revelou-se que a campanha de Bolsonaro tem apenas R$ 3 milhões para o marketing eleitoral. Também já se percebe que ele não está a fim de autorizar Paulo Guedes a arrumar dinheiro para contratar equipe profissional de marketing político. “Em time que está ganhando não se mexe”, argumentam pessoas próximas ao candidato. Também do artigo do eminente jornalista e escritor.

Meirelles será o ministro da Fazenda de eventual governo Haddad. “Chama o Meirelles para acalmar o mercado financeiro”. Premissas que já estão virando realidade neste tabuleiro engastado da política brasileira.

Já há quem diga que houve rebuliço no inferno, pois o telefone do avernoso capeta não para de tocar! Quem seria o afligido candidato a buscar apoio do demo!? É a fase do vale tudo eleitoral.

 

 

Luiz SerraProfessor e escritor
 As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *