No primeiro dia de greve dos motoristas de ônibus em Natal, houve registro de aglomerações e veículos lotados, principalmente no início da manhã dessa segunda-feira (22). O aumento da concentração de passageiros é um risco à contaminação pela Covid-19.

O Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) afirmou somente 12 ônibus circularam na capital nessa segunda (22). O Sintro alega que os veículos correspondem aos 30% da frota – determinados pela lei de greve – da empresa Cidade do Natal, a única, afirma a representação sindical, que manteve os cobradores.

De acordo com o que explicou o Sintro, a categoria pleiteia a manutenção do ticket alimentação e do plano de saúde. Além disso, os motoristas também querem a manutenção dos empregos dos cobradores.

As lotações no transporte deixam apreensivos os passageiros. “A gente fica com medo. Com várias pessoas dentro do ônibus, a gente, a qualquer momento, pode se contaminar”, relatou a estudante Ingrid Luana. Ela saiu de casa nesta segunda para comprar remédios para uma tia. Depois de passar 30 minutos aguardando por um ônibus, resolveu pedir um carro por aplicativo.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *