Pais e responsáveis reclamam da falta de aulas — Foto: Padro TRindade/Inter TV Cabugi

Alunos da Escola Estadual Pedro Mendes Gouveia, na Zona Leste de Natal, estão sem aulas por causa de uma reforma de acessibilidade, iniciada em dezembro e que ainda não foi concluída. De acordo com funcionários da instituição, apenas dois banheiros adaptados foram entregues até o momento.

A escola, situada no bairro de Petrópolis, tem 120 alunos, divididos em cinco turmas, em dois turnos.

A diarista Tatiane Bezerra decidiu colocar, há dois meses, a filha no reforço escolar. Segundo ela, Laís, de 9 anos, matriculada no 4º ano, “não sabe o que é um ‘O'”. “Isso é um absurdo. Por quê? Falta aula. O colégio, uma misericórdia, quase matando nossos filhos. Se não tomarmos providências, em que situação vai ficar? O colégio devia ir para frente, mas só vai para trás”, comentou.

“A gente não pode estudar, nem os outros alunos. A gente só fica em casa”, lamenta Laís.

Além do atraso na obra, a estrutura da escola está prejudicada. Na cozinha, o refrigerador está enferrujado. Há salas de aula sem maçaneta. A biblioteca tem livros empoeirados e empilhados em cadeiras.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer informou que as obras de acessibilidade “serão concluídas nesta semana”.

Destacou ainda que “nas próximas semanas, será realizada a instalação de uma plataforma elevatória na escola” e que “essa intervenção não comprometerá a realização das aulas na unidade”.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *