Uma inovação tecnológica que promete dar fim à fama dos celulares de serem “sujos”. A startup inglesa Bullitt, sediada em Reding, afirma ter desenvolvido o primeiro celular antimicrobiano do mundo, o CAT S42. Sob o guarda-chuva da linha Caterpillar, o aparelho foi classificado como IP68, que garante que ele tem proteção absoluta contra poeira e água.
Pense só: você voltou de uma caminhada na rua, chega em casa e tem que higienizar item por item. Celulares, de maneira geral, precisam ser muito cuidadosamente manuseados com líquidos para não estragar o equipamento. Mas o CAT S42 pode ser colocado embaixo da água corrente para que essa higienização se feita.
O costume de ter os celulares às mãos quase que ao longo de um dia inteiro é um hábito de boa parte da sociedade no século XXI. Esse contato direto com a parte do nosso corpo responsável por pegar e tocar outros objetos faz do aparelho um lugar cheio de bactérias e micróbios de todo tipo que, de mão em mão, mesa em mesa, vão chegando por ali.
Além de ser resistível à água, o CAT S42 deve ganhar, a partir de 2021, uma camada de proteção extra que, segundo a Bullitt, impede a propagação de germes. A “Biomaster antimicrobial technology” (ou “tecnologia antimicobiana Biomaster”, em tradução livre), usa íons de prata no material de revestimento dos aparelhos para evitar que micróbios e germes se multipliquem.
As estimativas da empresa dão conta de que o número de bactérias no celular pode diminuir em 80% em 15 minutos e em 99,9% em 24 horas. Os microorganismos não são mortos, mas são impedidos de se reproduzir. A Bullitt recomenda que os dispositivos sejam lavados e desinfetados com frequência utilizando água, sabonete e até mesmo água sanitária.
Fonte: Hypeness.com